Perícia Contábil Judicial

Desde 2005, atua profissionalmente como Perito Contábil

O olhar contábil da justiça.


CURRÍCULO ACADÊMICO

- Currículo Plataforma Lattes: AQUI

______________________________

PERITO JUDICIAL

A atuação técnica inicia após nomeação judicial, partindo de um Juiz de direito, a finalidade é a de produzir Laudo Judicial de acordo com o Art. 473 do Código de Processo Civil. O Laudo Judicial é norteado pelos quesitos que foram juntados aos autos, são eles que vão apontar a estruturação do trabalho pericial oficial, o presente documento técnico não pode conter ponto de vista pessoal do perito judicial, apenas responder o que está sendo perguntado nos autos, à vista disso, a profundidade do trabalho vai depender do nível das perguntas elaboradas pelas partes, se forem perguntas técnicas a redação do perito será profunda, entretanto, se forem perguntas sem complexidade e sem tecnicidade, a redação do perito será superficial.

______________________________

PERITO ASSISTENTE

A atuação técnica inicia após contratação, partindo das partes de um processo, a finalidade é a de elaborar os quesitos que nortearão os trabalhos do perito judicial, esse é o ponto mais importante, pois o perito judicial não pode se esquivar de responder os quesitos juntados nos autos, desse modo, a estratégia é elaborar quesitos técnicos, que conduza para confirmar toda a tese jurídica adotada pelo advogado, saber perguntar é a melhor estratégia, assim sendo, a expertise construída ao longo dos anos, fará toda a diferença.

CONTABILIDADE PARA PROCESSOS JUDICIAIS: REORGANIZAÇÃO, AUDITORIA INTERNA, REVISÃO DE CÁLCULOS TRIBUTÁRIOS, BALANÇO PATRIMONIAL, DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO.

_______________________________

ARTIGO PUBLICADO NA REVISTA PARAENSE DE CONTABILIDADE: Reflexão sobre o Planejamento Contábil Tributário sob a perspectiva da Gestão Empresarial

VOLTAR